PF volta a confeccionar passaportes após liberação de R$ 37,4 milhões
Serviço, suspenso por falta de verba, será retomado e Polícia Federal emitirá documento de quem foi atendido presencialmente até esta quarta
A Polícia Federal afirmou nesta quarta-feira que vai retomar a emissão de passaportes. Quem foi atendido presencialmente em um posto da PF até o fim desta quarta-feira terá o documento confeccionado e entregue “o mais rápido possível”.
De acordo com a corporação, a retomada do serviço foi possível graças à liberação de 37,4 milhões de reais de crédito orçamentário. Levantamento da PF indicou que para o retorno integral da emissão de passaportes seriam necessários cerca de 74 milhões de reais.
“Considerando a insuficiência dos valores liberados, após esta data, serão novamente suspensas novas confecções, até que os valores remanescentes sejam repassados”, informou a Polícia Federal no Twitter.
✅ A confecção será possível pela liberação de R$37,4 milhões de crédito orçamentário para a emissão de passaportes. Considerando a insuficiência dos valores liberados, após esta data, serão novamente suspensas novas confecções, até que os valores remanescentes sejam repassados.
— Polícia Federal (@policiafederal) November 30, 2022