PF prende suspeito de atirar bomba contra consulado da China no Rio
Na casa do homem foram encontrados ainda 50 quilos de cocaína e R$ 375 mil em espécie

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira no Rio de Janeiro um homem suspeito de ter lançado um explosivo contra o consulado da China, em Botafogo, zona sul da capital fluminense, em agosto do ano passado.
Os agentes deflagraram durante a manhã a Operação Muralha para cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. Em um dos apartamentos, a polícia encontrou 50 quilos de cocaína, além de cerca de 375.000 reais em espécie, das quais uma parte em dólares e euros. O homem foi então preso em flagrante e encaminhado para a superintendência da PF no centro da cidade.
A polícia localizou o suspeito depois de ter identificado o carro que ele usou para chegar ao local do crime. Ele teria estacionado na praia de Botafogo e caminhado até a frente do prédio consular, onde ele acendeu o pavio de uma bomba, atirou o explosivo por cima do muro e deixou o local correndo. Segundo a PF, o artefato causou danos e expôs a risco vida e a integridade física das pessoas que trabalham ou residem no endereço.