PF prende gerente do INSS em Goiânia
Em uma operação deflagrada para desarticular duas quadrilhas especializadas em fraudar benefícios do INSS, a PF prendeu nesta manhã o gerente-executivo do INSS de Goiânia, José Aparecido da Silva. Indicado pelo PMDB de Goiás, ele é o coordenador de campanha à reeleição do deputado Leandro Vilela, sobrinho de Maguito Vilela, ex-governador e ex-senador e atual […]
Em uma operação deflagrada para desarticular duas quadrilhas especializadas em fraudar benefícios do INSS, a PF prendeu nesta manhã o gerente-executivo do INSS de Goiânia, José Aparecido da Silva.
Indicado pelo PMDB de Goiás, ele é o coordenador de campanha à reeleição do deputado Leandro Vilela, sobrinho de Maguito Vilela, ex-governador e ex-senador e atual prefeito de Aparecida de Goiás. Segundo a PF, o desvio de recursos é estimado em 3,2 milhões de reais.
Após seis meses de investigações da Força-Tarefa Previdenciária, ação conjunta da PF, Ministério Público e a própria Previdência Social, foram identificadas duas quadrilhas que agiam em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, aliciando servidores públicos para conceder irregularmente auxílio-doença e invalidade.
(Atualização às 14h50: a assessoria de imprensa do INSS entrou em contato para afirmar que José Aparecido será exonerado do cargo)
(Atualização às 17h16: o deputado Leandro Vilela entrou em contato para afirmar que José Aparecido não é o coordenador de sua campanha. Segundo ele, a função é desempenhada por Dagoberto de Souza. Mesmo assim, Vilela confirmou que José Aparecido, a quem considera como “amigo”, ajuda na sua campanha – não quis explicar que tipo de função desempenha. Ele já ajudou em campanhas anteriores do parlamentar. “Não há ligação comigo. Não sei como possa desviar recursos do INSS. E, se ele tem culpa, que seja responsabilizado”, disse)







