PF pega fogo com novo caso de interferência política do governo Bolsonaro
Em documento, delegados denunciam 'agudas tentativas de violação de prerrogativas' na superintendência da Polícia Federal em Alagoas

Delegados da Polícia Federal de Alagoas colocaram nesta semana seus cargos à disposição da cúpula do órgão. A ação ocorre para denunciar supostas ingerências políticas do ministro da Justiça, Anderson Torres, que teria vetado a troca do atual superintendente do órgão no estado, Sandro Valle Pereira, pelo delegado Marcelo Werner, como mostraram Camila Mattoso e Fabio Serapião recentemente.
A decisão dos delegados está registrada em ata que denuncia “agudas tentativas de violação de prerrogativas de delegados da Polícia Federal”. A reunião foi realizada nesta segunda pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no estado.
“Os associados e subscritores do referido documento manifestam a quebra de confiança no atual superintendente da PF em Alagoas, inclusive decididos a colocar à disposição as respectivas chefias, aguardando um posicionamento concludente da Direção-Geral da PF sobre o caso em análise”, diz a ata.