PF mira esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro ligado a bets
Os investigadores cumprem 11 ordens de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça, uma operação contra investigados por envolvimento num milionário esquema de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas.
Valores movimentados pelos criminosos, segundo a PF, teriam irrigado estruturas empresariais vinculadas ao setor de apostas eletrônicas, as chamadas bets.
Os investigadores cumprem 11 ordens de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
As medidas judiciais incluem ainda o bloqueio de bens e valores que somam mais de 630 milhões de reais, visando à descapitalização da organização criminosa e à reparação de danos decorrentes das atividades ilícitas.
“As investigações indicam que o grupo criminoso utilizava técnicas sofisticadas de lavagem de dinheiro, com movimentações financeiras em criptomoedas e remessas internacionais, voltadas à ocultação da origem ilícita dos valores e à dissimulação patrimonial”, diz a PF.
A operação conta, ainda, com a cooperação da Polícia Criminal Federal da Alemanha (Bundeskriminalamt – BKA), responsável pela execução de medida cautelar de prisão em face de um dos investigados atualmente localizado em território alemão.
Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com indícios de atuação transnacional.