Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PF cumpre mandados de prisão contra alvos da Abin paralela de Bolsonaro

São cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão expedidos pelo STF

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 jul 2024, 11h49 - Publicado em 11 jul 2024, 08h38

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 11, a quarta fase da Operação Última Milha, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que realizava o monitoramento ilegal de autoridades públicas e produzia notícias falsas contra adversários de Jair Bolsonaro utilizando sistemas da Agência Brasileira de Inteligência.

Os investigadores cumprem cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, expedidos pelo STF contra alvos nas cidades de Brasília, Curitiba, Juiz de Fora, Salvador e São Paulo. Os alvos são influenciadores digitais que trabalhavam para o gabinete do ódio bolsonarista, além de um policial federal e um policial militar que trabalhavam diretamente para o ex-chefe da Abin Alexandre Ramagem.

“Nesta fase, as investigações revelaram que membros dos Três Poderes e jornalistas foram alvos de ações do grupo, incluindo a criação de perfis falsos e a divulgação de informações sabidamente falsas. A organização criminosa também acessou ilegalmente computadores, aparelhos de telefonia e infraestrutura de telecomunicações para monitorar pessoas e agentes públicos”, diz a PF.

Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito, interceptação clandestina de comunicações e invasão de dispositivo informático alheio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.