PF confirmou delação de Cid sobre reunião de Bolsonaro por golpe
Os investigadores afirmam que as provas corroboram reunião em que o então presidente teria tratado de um golpe com a cúpula militar do governo
Investigando as reuniões de Jair Bolsonaro com aliados para tratar de uma minuta de golpe, a Polícia Federal identificou, pelos celulares dos alvos, uma série de reuniões no Palácio da Alvorada, com o então presidente, e vários encontros numa casa no Lago Sul, em Brasília, que funcionava como comitê eleitoral de Bolsonaro, em 2022.
A PF deixa claro que conseguiu obter provas concretas das reuniões de Bolsonaro com Filipe Martins e outros militares envolvidos na tentativa de golpe. Os investigadores cruzaram dados de localização de celulares e registros de agenda do governo com os relatos de Mauro Cid na delação.
“O processo de validação das informações apresentadas na colaboração avançou em identificar elementos que corroboraram a existência de reuniões entre o então presidente Jair Bolsonaro e Filipe Martins, os comandantes das Forças Armadas e o ministro da Defesa para tratar da consumação do golpe”, diz a PF.
O dado da nova pesquisa que contraria a fala de Lula de que Bolsonaro é passado
O novo presente que a direita pode entregar em breve para o governo Lula
Paraná Pesquisas: Lula abre vantagem sobre Tarcísio, Michelle e Bolsonaro
Os planos de Jair Bolsonaro para o seu ‘próximo governo’
O único recado de Trump sobre Bolsonaro na reunião com Lula na Malásia

