PF confirma reunião no Alvorada e cita ‘caráter ambíguo’ de Marcos do Val
Relatório mostra localização compartilhada por senador na noite em que mensagens indicam ter havido encontro com Daniel Silveira e Bolsonaro
O relatório da Polícia Federal sobre o conteúdo extraído do celular de Marcos do Val (Podemos-ES) confirmou que o senador esteve no Palácio do Alvorada em 8 de dezembro de 2022, quando mensagens indicam ter havido um encontro do senador com Daniel Silveira e o então presidente Jair Bolsonaro.
Do Val recebeu do então deputado e enviou para seu motorista a localização de um estacionamento público próximo à residência oficial da Presidência da República. Era lá que um outro carro buscaria os dois para entrarem no palácio e, ao que tudo indica, conversarem com Bolsonaro.
Descrevendo em detalhes a comunicação de Do Val com Silveira, Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, o documento da PF também classifica a atuação do senador no caso como “de caráter absolutamente ambíguo”.
“(Marcos do Val) parecia valer-se de prints de conversas com as mais altas autoridades da República para, colocando-as umas contra as outras, angariar prestígio pessoal e político”, diz o relatório da corporação.