Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pesquisa revela “despreparo” de profissionais que chegam à América Latina

O relatório explora preocupações relacionadas à burocracia local que podem impactar diretamente na produtividade dos funcionários estrangeiros

Por Pedro Pupulim Atualizado em 3 out 2024, 17h19 - Publicado em 3 out 2024, 14h30

Um estudo desenvolvido pela Mauve Group, empresa provedora de soluções de RH e Imigração Corporativa, revelou que cerca de 90,8% das pessoas que se mudam por motivos profissionais para países latinos como Brasil, México e Colômbia dizem não conhecer nada sobre as regulamentações fiscais locais antes de se mudarem.

Realizada com mais de 500 estrangeiros que atualmente trabalham na região, a pesquisa também apontou que 69,3% admitiram estar “totalmente despreparados” para lidar com a burocracia local ao chegarem por aqui.

Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Mauve Group para a América Latina, Jaime Bustamante afirmou que o tamanho dos desafios logísticos, profissionais e sociais dos trabalhadores estrangeiros que se mudam para a região só tem crescido, e que os empregadores desempenham papel importante na adaptação dos profissionais.

“Embora muitas dessas questões sejam de responsabilidade individual, como a declaração correta dos impostos exigidos pelo novo país de residência (e qualquer obrigação fiscal com o país de origem), os bons empregadores desempenham um papel fundamental ao fornecer suporte e garantir a conformidade total”, disse.

Em relação a essa adaptação, o mapeamento evidenciou que 10,4% desses trabalhadores levam um ano ou mais para se sentirem totalmente produtivos em sua nova localização. De acordo com o diretor da Mauve, esse fator é vital para os empregadores, sobretudo no caso de funcionários bem remunerados, dos quais se espera um retorno de investimento dentro de um determinado prazo.

A orientação de Bustamante é que as empresas que buscam o “espírito de internacionalização” lidem corretamente com a “conformidade” e adaptação dos profissionais em seus países de destino, fatores que têm impacto direto na produtividade dos funcionários.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.