Pesquisa revela a paixão dos brasileiros pelos shows musicais
O levantamento ouviu 3.120 entrevistados maiores de 16 anos

Levantamento realizado pelo Instituto QualiBest mostra que os shows de músicas nacionais estão entre os eventos mais frequentados pelo público brasileiro, com 35%. Ele é seguido de perto pelas festas de São João, com 34%, e o Carnaval, com 27%. Os eventos esportivos só aparecem na quarta posição, com 24%. Já as festas religiosas completam o Top 5 com 19%. O levantamento ouviu 3.120 entrevistados maiores de 16 anos.
Por outro lado, ainda de acordo com o mesmo levantamento, os eventos esportivos seguem na mente do torcedor como aqueles com maior potencial de associação com patrocinadores. 53% responderam que as competições esportivas estão entre as mais relevantes para uma marca se associar.
“Um estudo profundo do público da marca que deseja patrocinar é algo essencial, e quanto mais dados melhor será o resultado. Música é conexão com vários momentos de nossas vidas, esporte transmite saúde e transformação social, pilares importantes para marcas de qualquer segmento”, diz Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.