Pesquisa mostra que Tarcísio ainda depende muito de Bolsonaro
'A dependência de Bolsonaro é a principal alavanca de engajamento de Tarcísio, mas também o maior fator de crítica e rejeição ao governador', diz estudo

Dados exclusivos da Ativaweb mostram que Jair Bolsonaro — agora um condenado por tentativa de golpe de Estado a mais de 27 anos de prisão — é um ótimo cabo eleitoral, na bolha de direita das redes, para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Fora dela, no entanto, o capitão é um desastre:
“A dependência de Bolsonaro é a principal alavanca de engajamento de Tarcísio, mas também o maior fator de crítica e rejeição ao governador”, diz o estudo obtido pelo Radar.
Segundo o levantamento, Freitas tem forte “dependência de Bolsonaro como âncora narrativa”. Seu engajamento real nas redes é baixo sem o capitão e muito focado na bolha de direita.
Com 5,4 milhões de seguidores no Instagram, “Tarcísio é uma potência digital localizada, sustentada em São Paulo e na bolha da direita”, diz Alek Maracajá, chefe da Ativaweb.
“Para crescer, Tarcísio terá que escolher: ser protagonista ou continuar como herdeiro da narrativa bolsonarista”, segue Maracajá.
O estudo ajuda a entender o motivo de Tarcísio ter radicalizado seu discurso contra o STF e em defesa do capitão recentemente.