Pesquisa da TIM mostra como a idade impacta profissionais no mercado
Levantamento demonstra que 57% já perderam ou sabem de alguém que perdeu uma oportunidade de trabalho devido à idade avançada
A TIM aderiu ao Fórum Gerações e Futuro do Trabalho, que reúne empresas preocupadas com a inclusão de profissionais de diferentes idades no mercado. Criado em julho, o grupo discute a convivência geracional nas organizações, justo quando a Geração Z (nascidos a partir do final dos anos 90) começa a ocupar posições relevantes nas empresas e, ao mesmo tempo, há um aumento da expectativa de vida da população brasileira e envelhecimento da população ativa.
A importância do convívio entre a garotada com velha guarda das gerações X e Baby-Boomers, aliás, é confirmada em pesquisa realizada pela operadora com 248.000 clientes. O levantamento demonstra que 57% já perderam ou sabem de alguém que perdeu uma oportunidade de trabalho devido à idade avançada. Os dados indicam ainda o aumento da idade produtiva, já que 54% conhecem pessoas aposentadas que continuam trabalhando, e que 40% das famílias brasileiras dependem da renda de alguém maior de 60 anos.
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







