Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pedido de prisão contra genro de Noronha põe fogo no STJ

Ex-mulher afirma que o pai de sua filha deixou de pagar pensão, mas fez festa de casamento para autoridades em Brasília

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 out 2020, 11h19 - Publicado em 19 out 2020, 11h16

A semana começa quente nos bastidores do STJ — nos grupos de WhatsApp dos ministros não se fala em outra coisa — por causa de uma postagem nas redes sociais da advogada Anna Carolina Noronha, filha do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha. Ninna, como é conhecida, ataca o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ex-ministro Moreira Franco, dizendo que a dupla “manda” no Rio de Janeiro e estaria lhe prejudicando.

O texto não revela a origem da guerra, mas o Radar apurou o que já corre nos bastidores do STJ. O enrosco envolve o genro de Noronha, Eduardo Antonio Oliveira, que é alvo de um pedido recente de prisão em uma ação de alimentos movida pela ex-mulher dele Cristiana Velasco Oliveira que vem a ser sobrinha de Moreira Franco e prima da mulher de Maia.

No texto, batizado de “desabafo”, Ninna diz que “me enfiaram num processo e uma briga de família que não me diz respeito”. “Indago: cade a corregedoria local do RJ? Porque, lá no STJ, todo dia, nós, parentes dos ministros, somos chamados de bandidos. Será que Mo-reira Franco e Rodrigo Maia podem tudo no Rio? Até quando???”, escreve Ninna.

A bronca de Ninna é que, no pedido de prisão — seguido de suspensão do passaporte — contra o marido dela, a ex-mulher cita o casamento recentemente organizado em Brasília para a nata dos três poderes como prova de conduta irregular do ex-marido, que teria dinheiro para a grande festa, mas não pagaria a pensão da filha — dívida estimada em 150.000 reais em atrasados.

O irônico, no ataque de Ninna a Maia, é que ele foi um dos convidados do casório. O pedido de prisão está nas mãos do desembargador Antônio Carlos Arrabida, do TJRJ.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.