PDT indica Wolney Queiroz, dois de Lupi, para assumir a Previdência
Ex-deputado, Queiroz, segundo aliados, tem bom trânsito com o petismo e não enfrentaria resistências por parte do presidente Lula

Com a demissão de Carlos Lupi prestes a ser formalizada no Planalto, o PDT decidiu indicar a Lula o nome de Wolney Queiroz, atual braço-direito de Lupi, para assumir a Previdência.
Ex-deputado, Queiroz, segundo aliados, tem bom trânsito com o petismo e não enfrentaria resistências por parte do presidente Lula.
Queiroz também tem bom trânsito no Congresso, o que pode ajudar o governo na guerra que se anuncia com a oposição em torno da CPI do INSS.
O fato de já integrar uma gestão questionada por nada ter feito sobre as fraudes contra aposentados é um problema, mas o PDT espera que Lula não leve isso em consideração.
Não está claro se o presidente da República vai acatar a indicação do PDT, mas é provável que aceite para evitar atritos com uma das siglas aliadas ao governo no Congresso.
Atualização: Wolney Queiroz foi confirmado como o novo ministro da Previdência depois da oficialização da saída de Lupi.