Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Assine Digital Completo por 4,00
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Patrocínio enfumaçado

A Souza Cruz patrocinou parte da festa de abertura da Bienal do Livro, que aconteceu no sábado, no Rio de Janeiro. Foi patrocínio oculto, sob fumaças. A empresa é proibida por lei de mostrar sua marca em eventos culturais. Não se viu um só logotipo por lá. A contrapartida foi a distribuição aos convidados de […]

Por Redação Atualizado em 31 jul 2020, 16h52 - Publicado em 16 set 2009, 07h07

A Souza Cruz patrocinou parte da festa de abertura da Bienal do Livro, que aconteceu no sábado, no Rio de Janeiro. Foi patrocínio oculto, sob fumaças. A empresa é proibida por lei de mostrar sua marca em eventos culturais. Não se viu um só logotipo por lá.

A contrapartida foi a distribuição aos convidados de um livro, do professor de filosofia Denis Rosenfield, sobre o tema “liberdade de escolha”. A indagação que resta é: existe liberdade de escolha sem transparência?

(Atualização, às 11h01: A Souza Cruz enviou este esclarecimento: “A empresa pode, sim, fazer patrocínio cultural através de sua marca corporativa. Neste caso, optou por não usar a sua logomarca na Festa da Bienal do Livro, apesar de ser permitido por lei, para ficar alinhado com os outros patrocinadores, que também não o fizeram.
Como é tradição na Festa da Bienal do Livro, brindes aos convidados são distribuídos à saída do evento. Neste caso, a empresa, em acordo com os organizadores do evento, optou pelo livro Liberdade de Escolha, do filósofo e doutor Dennis Rosenfield, que foi lançado no sábado na Bienal, por acreditar que a obra está em consonância com o debate promovido pela sociedade referente às liberdades, quaisquer que sejam elas)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 16,90/mês
Apenas 4,00/mês*
OFERTA MÊS DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
De: R$ 55,90/mês
A partir de 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup