Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Paes pede para implodir prédio como presente de aniversário para o Rio

Capital fluminense completa 457 anos de fundação nesta terça-feira e prefeito quer autorização do governador para pôr abaixo prédio da Alerj

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 mar 2022, 18h30

Eduardo Paes (PSD) foi às redes pedir ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), um “presente de aniversário” para a capital fluminense, que completa nesta terça 457 anos de sua fundação.

Paes, que pretende lançar candidato próprio do PSD ao governo do Rio contra Castro que tentará a reeleição, apelou para a colaboração institucional, como se os dois não fossem ser rivais no pleito de outubro.

O prefeito pediu para demolir um prédio anexo da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj, que fica na Praça XV, no centro da cidade. O edifício de fachada de vidro escuro que abrigou até o fim do ano passado parte dos gabinetes da assembleia destoa da paisagem composta pelos prédios históricos da região.

Também no fim do ano passado, a Alerj deixou o Palácio Tiradentes, prédio onde funcionou a Câmara dos Deputados quando o Rio era a capital do país, e passou a ocupar um prédio totalmente reformado a poucos metros do antigo endereço. O imóvel é onde funcionou o extinto banco estadual, o Banerj, e por isso é popularmente chamado de “banerjão”.

Com a mudança, o palácio abrigará um museu. Já o anexo, segundo Eduardo Paes, teria perdido o sentido de existir. O prefeito pediu autorização para implodir o prédio.

Continua após a publicidade

“Fala aí, gente, ó. Estou aqui no aniversário do Rio de Janeiro, 457 anos e vim fazer um pedido de um presente de aniversário ao governador Claudio Castro e ao presidente da Assembleia Legislativa, o nosso deputado André Ceciliano. Isso aqui é a Praça XV. Nós tiramos a perimetral e olha que arquitetura fantástica que tem aqui. Tem o Paço Imperial, o chafariz do mestre Valentim, tem o Palácio Tiradentes e tem esse ‘trambolho’ aqui atrás que é esse anexo da Assembleia Legislativa. A Alerj se mudou lá para o banerjão e não precisa ficar esse negócio mais aqui”, disse ele em vídeo publicado nesta terça no Twitter.   

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.