Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Padre prega na TV contra PT e aborto

O governo quer baixar o fogo da “guerra religiosa-eleitoral” dos últimos dias, mas está difícil conter padres e pastores. Ontem, numa missa transmitida pela rede de TV católica Canção Nova, o padre José Augusto desceu a borduna no PT. Afirmou que “não votou e não votará” no partido “que está apoiando o aborto”. Eis algumas […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 14h01 - Publicado em 6 out 2010, 13h18

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=R-ZeM5qvhFo?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344]

O governo quer baixar o fogo da “guerra religiosa-eleitoral” dos últimos dias, mas está difícil conter padres e pastores. Ontem, numa missa transmitida pela rede de TV católica Canção Nova, o padre José Augusto desceu a borduna no PT. Afirmou que “não votou e não votará” no partido “que está apoiando o aborto”. Eis algumas pílulas do que disse o padre:

*”Os rumos da nação brasileira poderão mudar para o lado pior se neste segundo turno o PT ganhar. Estou falando claro. Podem me matar, podem me prender, podem me processar, mas não me calarei diante de um partido que está apoiando o aborto que a Igreja não aprova.”

*”Não votei e não votarei, sou a favor da vida. A nação brasileira não pode se tornar uma nação marxista, terrorista. Quem compactuar com pessoas que aderem ao aborto tem que ser excomungado.”

A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação resolveu, no entanto, botar panos quentes nas declarações do padre José Augusto. Num comunicado divulgado há pouco diz que a Canção Nova “não apóia, não subsidia e não possui vínculos com partidos e candidatos. É necessário ressaltar que não autorizamos, bem como não aprovamos manifestações isoladas de apresentadores, colaboradores e engajados”. Apesar das resalvas,  o fogo só faz subir.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.