Otto designa Alessandro Vieira para relatoria da PEC da Blindagem
A expectativa do presidente da CCJ é que o relator apresente já na próxima semana um parecer pela rejeição da proposta de emenda constitucional
Totalmente contrário à PEC da Blindagem, o presidente da CCJ do Senado, Otto Alencar, designou o senador Alessandro Vieira como relator da medida na comissão.
A expectativa do parlamentar do PSD é que Vieira apresente já na próxima semana um parecer pela rejeição da proposta de emenda constitucional que visa estabelecer que ações judiciais contra deputados e senadores só possam ser abertas com o aval do Congresso, em votação secreta.
Ao Radar, o senador baiano explicou que conversará com os pares na CCJ para saber o ambiente para a apreciação do relatório de Vieira.
“Hoje o clima é desfavorável a essa pauta [PEC da Blindagem] na CCJ. A população não aceitou absolutamente isso. A extensão da imunidade leva à impunidade. O eleitor quer transparência dos políticos e, com o lance da votação secreta, eles foram na contramão disso. O problema disso é porque eles vivem numa redoma. Ninguém tem o direito de não ser investigado. Nem o papa. Todos estamos sujeitos à lei”, afirmou o presidente da CCJ no Senado.
Caso tenha o aval da CCJ, o parecer pela rejeição do texto segue para apreciação do plenário do Senado, que precisaria confirmar a derrubada da PEC.
Antes mesmo de a proposição ser aprovada pelos deputados, Otto já havia sinalizado não ver espaço para o assunto avançar no Senado.
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump tira de Lula o título de padroeiro da ditadura venezuelana







