Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Os novos argumentos da defesa de Gusttavo Lima sobre inocência do cantor

Advogados do cantor protocolaram uma petição na Justiça de Pernambuco com fatos relevantes sobre a análise do Ministério Público sobre o caso

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 out 2024, 19h02 - Publicado em 11 out 2024, 12h01

A defesa de Gusttavo Lima apresentou, nesta quinta-feira, 11, uma petição ao desembargador Demócrito Ramos Reinaldo Filho, do TJ de Pernambuco, para reforçar os argumentos do cantor contra as acusações de que ele teria integrado um esquema criminoso de lavagem de dinheiro por meio de apostas esportivas. O objetivo é reforçar a linha de argumentos do artista para o julgamento do mérito da questão.

Usando termos jurídicos, a defesa do artista diz que “foi demonstrado que não há qualquer fumus comissi delicti — fumaça do cometimento do delito — nas condutas que, no inadequado entender das autoridades de primeira instância, configuram indícios do envolvimento do cantor na prática do delito de lavagem de dinheiro”.

Os advogados de Lima destacam o parecer do Ministério Público sobre o caso, que descarta o envolvimento do cantor nos crimes investigados pela polícia pernambucana. “A presente manifestação é apresentada com a finalidade de apontar quais trechos do referido parecer ministerial levam à conclusão de que as condutas investigadas na origem, ao menos com relação ao cantor, nada possuem de ilícitas”, diz a defesa.

O MP descartou “indício de lavagem de dinheiro”, por exemplo, na operação que envolveu dois pagamentos de 4,9 milhões de reais ao cantor pela venda de uma aeronave. “De acordo com o próprio Ministério Público, a robusta documentação juntada aos autos pela Defesa do Peticionário comprova que as transferências feitas pela HSF Entretenimento e Promoção de Eventos para a Balada Eventos têm origem em negócios lícitos, não configurando qualquer indício da prática do crime de lavagem de capitais”, ressalta a defesa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.