Os ministros que mais despacharam com Lula em duas semanas de governo
O presidente se reuniu com 21 integrantes do primeiro escalão nos primeiros 15 dias no cargo, de acordo com sua agenda oficial

Nas duas primeiras semanas como presidente, Lula despachou com 21 de seus ministros — de acordo com os registros da agenda oficial. O que participou de mais reuniões com o chefe foi Alexandre Padilha (Relações Institucionais), com nove despachos. Na sequência, aparecem Rui Costa (Casa Civil), com seis, e Paulo Pimenta (Secom), com cinco. Os três “líderes” são petistas e trabalham do Palácio do Planalto, o que naturalmente já garante mais proximidade com o presidente.
Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve quatro reuniões com Lula nos primeiros 15 dias do governo. Márcio Macedo (Secretaria-Geral), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e José Múcio (Defesa) tiveram duas, cada um.
Os outros 14 integrantes do primeiro escalão registrados na agenda presidencial, com um despacho cada um, são: Flávio Dino (Justiça), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Gonçalves Dias (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Nísia Trindade (Saúde), Camilo Santana (Educação), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Renan Filho (Transportes), Jader Filho (Cidades) e Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional).