Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Os bastidores da crise que colocou o chefe do MEC na mira do STF

Numa reunião com auxiliares da área jurídica, Milton Ribeiro reuniu argumentos para minimizar o áudio sobre partilha de dinheiro com pastores

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 mar 2022, 07h44 - Publicado em 23 mar 2022, 07h30

Milton Ribeiro suou frio nesta terça, diante da crise aberta no Ministério da Educação por causa do seu falatório num áudio com prefeitos. O ministro disse que privilegiava determinados pastores evangélicos na liberação de verbas da pasta a mando de de Jair Bolsonaro.

A revelação da fala levou a oposição a pedir que o STF investigue o balcão de negócios no MEC, onde pastores, e não os especialistas em políticas públicas, decidem para onde deve fluir o dinheiro público. Atacado até por evangélicos, o ministro se reuniu com auxiliares para avaliar friamente sua situação.

Numa reunião com auxiliares da área jurídica, reuniu argumentos para minimizar o áudio. Suas falas não revelariam crimes, na visão de assessores. Diante da constatação de que outros colegas de governo já haviam enfrentado tormentas maiores por causa da partilha de emendas com prefeitos, Ribeiro foi aconselhado, como mostrou o Radar, a resistir na pasta.

A ideia de Bolsonaro demitir um ministro por causa de suspeitas na administração de verbas públicas entre pastores evangélicos não caiu bem no Planalto. Ribeiro fica para que o caso não ganhe maiores proporções.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.