Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Orquestra Afro-Brasileira comemora 80 anos com show no Rio

Grupo ficou fora dos palcos por 40 anos e voltou em 2017; um dos integrantes é remanescente da formação original, de 1942

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 31 Maio 2022, 17h01

A Orquestra Afro-Brasileira fará um show gratuito no próximo dia 14 junho, às 19h, no Teatro Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. O objetivo é comemorar os 80 anos do grupo e também o aniversário de Carlos Negreiros, último músico remanescente da formação original da orquestra, fundada em 1942.

A banda lançou seu último disco em 2017 em comemoração aos seus 75 anos, depois de um hiato de 40 anos longe dos palcos. A apresentação no próximo mês teve apoio do edital de fomento à cultura da Prefeitura do Rio.

Recentemente, o primeiro vinil do grupo, o Obaluayê (1957), foi reeditado pela Day Dreamer Records. Em breve, serão lançadas, nas plataformas de streaming de música, mixagens em parceria com grandes nomes do rap nacional como Marcelo D2, Criolo, Emicida e Rael.

Atualmente, o grupo tem 17 músicos com larga experiência no Brasil e no exterior. Eles tocam composições de Negreiros e do maestro fundador, Abigail Moura. O Orquestra Afro-Brasileira é considerada a primeira experiência de erudição da música negra do país e foi revolucionária ao juntar os tambores das religiões de matriz africana com os instrumentos da música europeia clássica.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.