Oposição quer explicações de Haddad envolvendo fraudes no INSS
Deflagrada nesta terça-feira, uma operação da PF visa apurar cerca de 300 alterações cadastrais de beneficiários do Seguro Social
Ex-ministra do governo Bolsonaro, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protocolou no Senado, nesta quarta-feira, um requerimento para que o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, preste esclarecimentos à Casa sobre fraudes envolvendo falsas declarações de óbito de beneficiários do INSS.
No documento, Damares afirmou que quer entender quais medidas foram e estão sendo implementadas pela Receita Federal em relação à fraude apontada, quais órgãos estão conduzindo as investigações e quantos cidadãos foram afetados pelas alterações indevidas no sistema do órgão, entre outros pontos.
O requerimento foi protocolado depois que, na última terça-feira, a PF deflagrou uma operação para investigar o envio fraudulento de mais de 300 Declarações Finais de Espólio, realizadas sem o conhecimento dos titulares.
Segundo a PF, a ação resultou na alteração da situação cadastral de diversos contribuintes perante a Receita, que passaram a constar como “Titular Falecido”, com a inserção de óbitos inexistentes.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13







