Oposição ironiza fogo amigo de base de Castro: ‘invasão de privacidade’
Líder do PSB na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Carlos Minc, diz que perdeu ‘espaço democrático’ de ataque ao governo

Em meio a disputa por cargos na Segurança Pública do Rio de Janeiro, o deputado estadual Carlos Minc, oposicionista ao governador Cláudio Castro, fez um “protesto” ao ímpeto da base governista em criticar a secretária da Administração Penitenciária, Maria Rosa.
“Tão querendo constranger a oposição. Isso não é razoável. Como é que a gente vai fazer oposição se todo dia um deputado da base pede a cabeça de um secretário?”, ironizou Minc na sessão desta terça.
“Assim não é possível sobreviver. Eu peço sua intervenção, seu presidente, para garantir o nosso espaço democrático”, concluiu o parlamentar, na fala que despertou a risada dos deputados estaduais.
“Isso é a prova de lisura da governabilidade. A gente corta na própria carne”, respondeu o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.
Como mostrou o Radar, Bacellar lidera um movimento para emplacar aliados em cargos importantes nas polícias Civil e Militar e também na Seape. Castro, até o momento, tem conseguido resistir à pressão.