OAB quer punição para promotor que sacou arma em academia no Recife
Representantes da Ordem fazem reclamação disciplinar ao CNMP contra promotor que teria sido identificado em vídeo de câmera de segurança
Os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) apresentaram ao órgão uma reclamação disciplinar contra o promotor de Justiça que sacou uma arma dentro de uma academia no bairro de Boa Viagem, no Recife, na última segunda-feira.
O promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Tiago Gonzalez tem sido apontado como o homem que aparece em vídeos nas redes sociais e de uma câmera de segurança brandindo uma arma para outro homem.
Os conselheiros do CNMP Rodrigo Badaró e Rogério Varela pedem que o órgão adote as providências necessárias para confirmar a autoria e materialidade da conduta.
Se ficar confirmado que o promotor é a pessoa que aparece no vídeo sacando uma arma, ele poderá ser punido por praticar “grave violação dos deveres funcionais” e “ilícitos penais”. A punição possível vai de uma simples advertência à perda do cargo público.