OAB parabeniza eleitos e reconhece trabalho do TSE no segundo turno
Confira a carta do presidente da Ordem dos Advogados aos vencedores e à Justiça Eleitoral

O presidente da OAB, Beto Simonetti, parabenizou Lula e os governadores eleitos na noite deste domingo. Em carta, ele reafirmou o compromisso com o Estado Democrático de Direito.
Simonetti comentou a fiscalização do Conselho Federal da Ordem dos Advogados nas eleições em segundo turno. Para ele, o trabalho da Justiça Eleitoral permitiu “contabilizar milhões de votos, em poucas horas, com transparência e confiabilidade”.
Veja a carta na íntegra:
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) acompanhou, durante a noite deste domingo (30/10), a apuração em segundo turno das eleições que definiram o presidente da República e governadores de estados para o quadriênio 2023-2026.
Como uma das entidades responsáveis por acompanhar e fiscalizar as diferentes etapas do processo eleitoral, a OAB tem a satisfação de, ao término de mais um pleito, reafirmar seu reconhecimento ao trabalho de excelência desempenhado por servidores e magistrados da Justiça Eleitoral. A atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) permitiu contabilizar milhões de votos, em poucas horas, com transparência e confiabilidade.
A Ordem dos Advogados do Brasil, maior entidade civil do país, com 1,3 milhão de inscritas e inscritos, parabeniza o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e também os governadores. A entidade representativa da advocacia nacional seguirá fiel à defesa do Estado Democrático de Direito, da liberdade de manifestações pacíficas e da posse dos eleitos pelo voto popular soberano.
A OAB se coloca à disposição de todas as forças políticas para a construção de um debate nacional pacífico, pautado pela união e que permita um ciclo virtuoso de quatro anos de progressos sociais e econômicos, em atendimento às necessidades mais urgentes do povo brasileiro.
Beto Simonetti, presidente nacional da OAB