Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O tumulto na defesa de Gusttavo Lima

Advogados divulgam nota para denunciar atuação irregular de outros juristas em defesa do cantor; advogado diz que foi acionado pelo artista por vídeo

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 set 2024, 08h15 - Publicado em 23 set 2024, 23h37

Defensores de Gusttavo Lima na investigação que resultou no pedido de prisão do cantor nesta segunda, os advogados Delmiro Dantas Campos Neto, Matteus Macedo, Cláudio Bessas divulgaram nota há pouco para denunciar uma situação inusitada.

Segundo os defensores, quatro advogados que não têm autorização para defender Gusttavo Lima acionaram a Justiça de Pernambuco para pedir a liberdade do artista. O problema é que o movimento acabou atrapalhando a própria estratégia da defesa legitimamente nomeada para o caso.

“A defesa de Gusttavo Lima informa que os advogados Nelson Wilians Fratoni Rodrigues, Santiago André Schunck, Guilherme Luiz Altavista Romão e Rafaela Pereira não defendem o cantor”, diz a nota dos defensores.

“Nenhum desses profissionais foram constituídos, substabelecidos ou integram a Defesa de Gusttavo Lima. Lamentamos esse episódio, assim como reitera-se a inocência de Gusttavo Lima, que será provada à Justiça”, seguem os juristas.

Continua após a publicidade

Os advogados do cantor acionaram o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do TJ de Pernambuco, para que rejeite o pedido apresentado pelos advogados que não integram a equipe e denunciam o “comportamento de duvidosa compatibilidade ética” dos colegas de profissão.

ATUALIZAÇÃO, 8H10 DE 24/9/2024 — Nelson Wilians esclarece ter recebido chamada de vídeo do cantor Gustavo Lima nesta segunda, às 22h39, em conjunto com a equipe que trabalha no caso, ocasião em que o cantor ratificou oralmente os poderes conferidos para a busca de sua liberdade, em especial para o pedido de extensão da decisão do TJPE que revogou a prisão de todos os demais investigados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.