O salto alto petista nas redes depois da entrevista de Lula ao ‘JN’
Janja, Gleisi Hoffmann e Haddad adotaram clima de 'já ganhou' depois da sabatina do ex-presidente no telejornal da TV Globo

Petistas foram às redes comemorar o desempenho de Lula na entrevista que o ex-presidente concedeu nesta quinta-feira ao Jornal Nacional, da TV Globo. Como se Jair Bolsonaro não estivesse crescendo nas pesquisas, o que se viu de parte dos integrantes do partido foi um clima de “já ganhou”.
Esposa de Lula, a socióloga Janja foi a primeira a dar o tom do salto alto. Segundo ela, o ex-presidente teria “jantado” os apresentadores Willian Bonner e Renata Vasconcellos, dando a entender que ele teria se saído melhor do que os entrevistadores. “Desconfio que meu marido não vai querer jantar hoje. Já está satisfeito”, disse ela.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, por sua vez, chegou se referir a Lula como presidente eleito depois da sabatina. “O Brasil estava com saudades de ver um presidente de verdade”, disse.
Fernando Haddad fez piada, ao dizer que precisaria fazer uma “escolha difícil” nesta eleição depois da entrevista do petista. “Estava em dúvida até agora, mas decidi: vou de Lula”, ironizou. Já o senador Humberto Costa disse que o TSE poderia antecipar as eleições.
O deputado Paulo Teixeira disse que “Lula foi muito bem” e que a bancada do telejornal “jogou duro” com ele, algo que, na sua visão, não teria acontecido na entrevista de segunda-feira com Jair Bolsonaro. “Lula ganhou de muitos e falou com o povo brasileiro”.