Abril Day: Assine Digital Completo por 2,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O recado de Moraes a quem contesta o resultado da eleição

Presidente do TSE disse que a 'maioria massacrante' dos eleitores é democrata e aceitou o que foi decidido nas urnas

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 nov 2022, 13h44

Alexandre de Moraes disse nesta quinta-feira que os movimentos golpistas que contestam o resultado das eleições serão combatidos e os seus integrantes terão as suas responsabilidades apuradas criminalmente. Na primeira sessão presencial do TSE depois do segundo turno, o chefe do tribunal reafirmou a sua confiança no sistema eleitoral brasileiro e disse que aqueles que participarem de atos para subverter o que foi decidido nas urnas “serão tratados como criminosos”.

Moraes disse ainda que o resultado do pleito foi reconhecido por todas as instituições envolvidas no processo e que a “maioria massacrante” dos eleitores é de democratas que aceitam a mudança de governo. O ministro garantiu que o vencedor da eleição será diplomado até 19 de dezembro e tomará posse em 1º de janeiro do ano que vem.

“A democracia venceu novamente no Brasil. Quero parabenizar o Tribunal Superior Eleitoral, os tribunais regionais eleitorais, todos os juízes eleitorais, os membros do Ministério Público Eleitoral e, mais do que isso, parabenizar à sociedade: as eleitoras, os eleitores que, em sua maioria massacrante, são democratas. Eles acreditam na democracia, acreditam no Estado de Direito, compareceram, votaram em seus candidatos e aceitaram democraticamente o resultado das eleições. Aqueles que criminosamente não estão aceitando, aqueles que criminosamente estão praticando atos antidemocráticos serão tratados como criminosos e as responsabilidades serão apuradas”, disse Moraes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.