Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O recado da Igreja Católica à inércia de Bolsonaro na guerra de Putin

'Não basta cruzar os braços e dizer: eu não contribuí com a guerra. Se há guerra, é preciso se manifestar com indignação', diz dom Joel Portella

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 mar 2022, 13h15 - Publicado em 2 mar 2022, 13h13

No lançamento da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, nesta quarta — o tema deste ano é “Fraternidade e Educação” –, o secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella, deu um claro recado a Jair Bolsonaro sobre a guerra na Ucrânia.

“Há uma responsabilidade que é humana e é independente de qualquer coisa, que é a paz. Quando não é pela paz, nos desumanizamos. Isso se aplica a mim e a qualquer um que não trabalhe pela paz. Não basta cruzar os braços e dizer: ‘Eu não contribuí com a guerra’. Se há guerra, é preciso se manifestar com indignação.”

“Temos que ouvir com toda clareza o que o papa diz: ‘Quem faz a guerra, esquece a humanidade. E todas as partes envolvidas se abstêm de qualquer ação’. Ele ainda é mais duro e afirma que ‘é uma insensatez diabólica’ e que não pode ser respondida além da paz e fraternidade. Hoje, a Igreja clama ao Brasil tanto pela paz, além de verdade e cidadania. Estamos precisando nos educar pela paz e fraternidade.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.