Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O que fez Lula chorar no discurso a parlamentares aliados

Presidente eleito se emocionou no QG do governo de transição; o petista também fez aceno a apoiadores de Bolsonaro

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 nov 2022, 11h33 - Publicado em 10 nov 2022, 11h25

O presidente eleito Lula chorou ao falar sobre o combate à pobreza no discurso desta quinta. O petista caiu nas lágrimas quando disse que a erradicação da fome é a sua “missão de vida”. Ele visitou, pela primeira vez depois de eleito, o CCBB, de onde se coordena o governo de transição. 

“Se cada brasileiro estiver tomando café, estiver almoçando e estiver jantando, outra vez, eu terei cumprido a missão da minha vida”, disse Lula antes de cair no choro. “Desculpem, mas o fato é que eu jamais imaginasse que a fome voltasse a esse país”, completou após receber um lenço da primeira-dama, Janja, para enxugar as lágrimas. 

O presidente eleito também fez um aceno aos partidos derrotados nas eleições. Ele reafirmou o comando do vice Geraldo Alckmin na coordenação da transição e reforçou que a deputada Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Aloizio Mercadante são peças importantes no processo. No entanto, ele abriu espaço para posições de adversários e aliados de Jair Bolsonaro.

“Muita gente está eleita pela somatória de votos daqueles que perderam. E às vezes é por diferença pequena. É preciso que a gente leve em conta isso na nossa relação porque muitas vezes só é reconhecido quem ganha”, disse o petista. “A gente costuma dizer que quem conta a história de uma nação são os vencedores, os perdedores não tem o direito de escrever. Nesse caso, os perdedores vão ter o direito de escrever e vão ter o direito de participar desse processo de transição e dessa governança”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.