Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O que esperar do depoimento de Anderson Torres na CPMI do 8 de janeiro

Será a primeira vez que o ex-auxiliar de Bolsonaro falará publicamente sobre os eventos que levaram inclusive a Polícia Federal a prendê-lo no início do ano

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h57 - Publicado em 8 ago 2023, 06h01

Ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e chefe da Segurança Pública do Distrito Federal no fatídico dia 8 de janeiro, Anderson Torres vai depor nesta terça na CPMI que investiga o ataque golpista em Brasília.

Será a primeira vez que o ex-auxiliar de Bolsonaro falará publicamente sobre os eventos que levaram inclusive a Polícia Federal a prendê-lo no início do ano.

O ex-secretário, segundo aliados, não deve oferecer grandes revelações em sua fala no Congresso, já que é alvo de diferentes frentes de investigação, todas sigilosas, e tem contra si uma série de medidas restritivas impostas pelo STF.

Se for questionado sobre a famosa minuta do golpe, encontrada em sua casa, por exemplo, Torres tende a repetir o que já disse em depoimentos na Justiça, quando desqualificou o documento como prova, dizendo que era descartável e sem viabilidade jurídica.

O depoimento, na visão de aliados, será uma formalidade que Torres irá cumprir “Sem grandes emoções”.

Continua após a publicidade

No fim da noite de segunda-feira, 7, o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou Torres a ficar em silêncio em assuntos que possam “resultar em seu prejuízo ou em sua incriminação”.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.