Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O pedido de um policial que surpreendeu a CPI das Pirâmides Financeiras

Agente da PF que conduziu dono da Grow Up fez um pedido pessoal aos deputados para o interrogatório sobre o esquema com criptoativos

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h38 - Publicado em 13 out 2023, 13h01

Outro dia, quando a CPI das Pirâmides Financeiras ouviu o dono da Grow Up, Gleidson Costa, um pedido surpreendeu os deputados. “Peguem pesado”, disse o agente da PF que conduzia Costa, também ele vítima do esquema.

No relatório final da comissão, a Grow Up é descrita como um esquema de pirâmide financeira mantido na cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. 

“(Costa) fez promessas irreais de alta rentabilidade com investimentos que nunca chegaram a retornar para os clientes, além de operar instituição financeira em desacordo com as exigências legais”, diz o documento.

O deputado Ricardo Silva (PSD-SP) incluiu no relatório depoimento em que uma vítima descreve o modus operandi.

“A empresa também oferecia o consórcio rentabilidade (…), que a cota mínima era 100 reais por mês, podendo comprar quantas cotas quisesse. Eu pagava duas cotas, 200 reais por mês, para receber 3 mil no final de 12 meses, ou seja, 600 reais de rentabilidade no final de 12 meses. Eu inclusive não recebi meus 3 mil reais no começo do ano (…) hoje eu não tenho nada”, diz o relato.

Segundo a CPI, a Delegacia de Defraudações do Rio de Janeiro conduz ao menos 20 procedimentos policiais acerca da pirâmide financeira que foi erguida por Glaidson Costa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.