O novo projeto de Tarcísio de Freitas para o centro de São Paulo
'Casa Zero 11' vai oferecer capacitação profissional a famílias em situação de vulnerabilidade social, com foco na promoção de emprego, renda e cidadania

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas assinou, nesta quarta, um protocolo de intenções para criar, no centro de São Paulo, o projeto Casa Zero 11.
Trata-se de um espaço dedicado a oferecer capacitação profissional para famílias em situação de vulnerabilidade social, com foco na promoção de emprego, renda e cidadania. O projeto, idealizado pela organização rede Muda Mundo, será instalado em dois imóveis na mesma área do futuro Centro Administrativo do governo paulista. A previsão é de que comece a funcionar em 15 meses.
A experiência já foi testada em Recife, onde a Casa Zero 81, primeira unidade do projeto, apresenta resultados a partir da promoção da economia criativa e inclusão produtiva.
“A proposta conecta o poder público com a iniciativa privada e está em sintonia com um dos objetivos do plano estratégico da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo, que é o combate à pobreza por meio da geração de renda”, diz o governo paulista.