O novo posicionamento de marca da CNN Brasil
Além do foco no hard news, a ideia é consolidar a posição do canal como produtor de conteúdos para todas plataformas

Com dois anos de atuação e um ano sob a gestão de Renata Afonso, a CNN Brasil estreia nesta semana um novo posicionamento de marca: “CNN Brasil, você por dentro de tudo”.
Além de reiterar o foco no hard news e distribuição diária de informação, a ideia — criada em conjunto com a agência AlmapBBDO — é consolidar a posição do canal como produtor de conteúdos para todas plataformas.
“Trabalhamos para oferecer conteúdo diversificado e de qualidade, informando com profundidade seja nas 16 horas de noticiário diário, core do nosso negócio, ou nos produtos de Soft, que ajuda o público a construir um repertório sobre as questões importantes para a sociedade”, diz Renata.
Sob a gestão de Renata, o canal tem ampliado suas plataformas de comunicação para além da TV e mesclado programação jornalística mais soft com o hard news, pelo qual a rede é reconhecida globalmente.
A vocação pelo último fez a emissora atingir 109 milhões de visualizações de página em março de 2022, durante o ápice da Guerra na Ucrânia, superando em 9 milhões o recorde anterior, de janeiro de 2021.
“Temos conquistado grandes resultados devido ao comprometimento com nossos atributos associados à nossa marca: imparcialidade, agilidade, confiança, relevância, profundidade, pluralidade, inovação, diversidade, representatividade e independência”, diz Renata.