O novo papel do ator José de Abreu em uma gestão petista no RJ
O global aceitou convite do prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá, para ser o novo dirigente de projetos de artes cênicas e audiovisual do município
O polêmico ator global José de Abreu aceitou um convite do prefeito eleito de Maricá (RJ), o deputado federal Washington Quaquá, para ser o dirigente de projetos de artes cênicas e audiovisual na nova gestão do petista na cidade, a partir de janeiro.
Os dois são amigos e viajaram juntos para Cuba no ano passado. Zé de Abreu, inclusive, participou neste ano da campanha de Quaquá, eleito para governar o município pela terceira vez, com 73,74% dos votos válidos.
Vice-presidente nacional do PT, o prefeito eleito fez outros dois convites a personalidades do setor cultural para atuarem na administração municipal, também aceitos.
O ator Antônio Grassi, que já foi presidente da Funarte, secretário estadual de Cultura do Rio de Janeiro e diretor-presidente do Instituto Inhotim, assumirá o comando da futura Empresa de Cultura e Turismo de Maricá.
Já o cineasta Ruy Guerra, e ícone do cinema novo, será o consultor da Maricá FilmComission e curador do futuro Festival Internacional de Cinema das Utopias.