Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O marqueteiro de Lula, Bolsonaro e o peixe que “morre pela boca”

Sidônio Palmeira lançou livro sobre a campanha de 2022 nesta quarta-feira, em Brasília

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 ago 2024, 16h13 - Publicado em 29 ago 2024, 14h30

No livro sobre a campanha de Lula em 2022, lançado nesta quinta-feira em um evento com a presença do presidente e de vários ministros no Museu Nacional da República, em Brasília, o marqueteiro Sidônio Palmeira revelou que pesquisas qualitativas da equipe do petista detectaram que era preciso expor “a real face” do ex-presidente Jair Bolsonaro e suas falas “absurdas”, que chocavam o público.

“Como diz o ditado popular, ‘peixe morre pela boca'”, resumiu o publicitário em Brasil da Esperança – O marketing nas eleições mais importantes da história do país.

“Enfrentamos um adversário especialista em cometer e dizer absurdos”, escreveu Palmeira, listando uma série de frases do ex-presidente sobre a Covid-19, mortos na pandemia, 33 milhões de pessoas passando fome no Brasil e que insuflaram a violência política.

Segundo o publicitário baiano, as pesquisas identificaram que “o que mais chocava as pessoas sobre o adversário era ele próprio, com suas falas absurdas e desumanas”.

“Por outro lado, a estratégia de campanha do adversário iniciou o horário eleitoral com uma tentativa de apagar essa imagem de desumano, misógino e intolerante, tentando implantar a figura de um candidato comedido, de fala mansa, ultracristão; um estadista preocupado com o seu povo. Mostrar a real face do adversário se tornou imprescindível, já que uma parcela da população ainda vivia enganada pelo discurso do candidato falso patriota e falso cristão”, concluiu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.