O convite de Ricardo Nunes ao presidente eleito do Paraguai
Comitiva paraguaia se reuniu com Ricardo Nunes e secretários na prefeitura
O presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, foi à prefeitura de São Paulo na manhã desta quinta-feira. Ricardo Nunes convidou Peña para a Assembleia das Cidades Ibero-Americanas e para a Cúpula das Mercocidades, em novembro deste ano. Antes disso, uma comitiva de empresários da capital paulista deve visitar o Paraguai.
Uma missão empresarial da agência SP Negócios é planejada para levar 10 empresas da Expo Paraguay-Brasil em setembro. O futuro mandatário paraguaio quer exportar tecnologia e bens para o Brasil e conversou com o prefeito Ricardo Nunes sobre estímulos de investimento nestes setores e no comércio.
O estreitamento das relações entre o município e o país vizinho e estímulos de investimentos e parceria são outros temas da reunião. Para Peña, é importante uma boa relação com São Paulo, já que a capital paulista tem uma população maior do que a do país vizinho. Os mandatários de Paraguai e São Paulo também conversam sobre parcerias em Assistência Social e Saúde.
Peña e Nunes já haviam se encontrado em um jantar na casa de João Dória, que também contou com a presença de cinquenta empresários e do ex-presidente Michel Temer.
Nesta quinta, participam do encontro a secretária de Relações Internacionais da capital paulista, Marta Suplicy, e o diretor-presidente da SP Negócios, Aloysio Nunes. A delegação paraguaia conta com o futuro ministro das Relações Exteriores, Rubén Ramirez Lazcano, o cônsul Fernando Avalos Gimenez e o embaixador Juan Ángel Delgadillo.