“O Congresso vai dar novamente uma resposta”, diz Carreras sobre Perse
Autor da proposta de socorro ao setor de eventos acredita que os parlamentares vão derrubar maioria da proposta do governo sobre benefício

Autor do projeto que criou o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) voltou a criticar a falta de diálogo do governo na interrupção do benefício.
A empresários, em encontro promovido pelo grupo Esfera Brasil em São Paulo, ele se queixou de que o ministro Fernando Haddad encerrou o Perse sem conversar com Marcelo Freixo, presidente da Embratur, nem com o ministro do Turismo, Celso Sabino, ou com a ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Ainda assim, Carreras tem expectativa de que a continuidade do programa seja votada nesta semana. Os últimos ajustes ao texto serão discutidos em colégio de líderes ao meio-dia desta terça-feira.
“Acredito que o congresso vai dar novamente uma resposta”, disse Carreras ao Radar.
Os parlamentares aprovaram o Perse, mas foi vetado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. De volta ao Congresso, o veto foi derrubado em março de 2021. Nos últimos dias de 2023, já sob o governo Lula, o benefício foi encerrado por meio de medida provisória.