‘O Brasil precisa pensar o Brasil’: o novo projeto do MDB para o país
Com Michel Temer, a partir de março, a Fundação Ulysses Guimarães abrirá um ciclo de debates sobre temas importantes para a República

Vinculada ao MDB, a Fundação Ulysses Guimarães vai começar, nesta quarta, uma série de encontros para debater questões relevantes para o país.
O primeiro debate será sobre semipresidencialismo e contará com o ex-presidente Michel Temer e com o ex-deputado Aldo Rebelo. O ex-senador José Fogaça mediará a conversa.
As discussões sobre diferentes temas vão ocorrer até setembro, quando a entidade consolidará o documento “O Brasil precisa pensar o Brasil”.
Interlocutores da fundação dizem que o documento será um guia para debates do partido, hoje dividido na polarização que separa o país entre apoiadores de Lula e de Jair Bolsonaro.
Em março, dia 19, o Temer estará presencialmente em Brasília para ter uma reunião com as bancadas da Câmara e do Senado. Também serão convidados os governadores, vices-governadores, prefeitos de capital e ministros do MDB para conhecerem o projeto e o cronograma dos encontros estaduais.
Em 2015, a fundação apresentou ao país o programa “Uma Ponte para o Futuro”, que marcou o que viria a ser, nos anos seguintes, o governo Temer no Planalto.