O alto poder de compra dos idosos
Os idosos representam uma crescente fatia da economia brasileira. Segundo dados de um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a lista de desejos da terceira idade é recheada de produtos caros. Até o fim do ano, 29% pretendem gastar com roupas, 20% em viagens e 19% […]
Os idosos representam uma crescente fatia da economia brasileira. Segundo dados de um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a lista de desejos da terceira idade é recheada de produtos caros. Até o fim do ano, 29% pretendem gastar com roupas, 20% em viagens e 19% em calçados.
E 53% dos ouvidos querem comprar produtos ou serviços que requerem quantia financeira elevada, incluindo viagens, eletrodomésticos e tratamentos dentários. Já com relação ao último ano, 55% deles realizaram viagens nacionais, sendo que metade pagou as despesas à vista.