O aceno do governo Lula aos ruralistas na MP do setor elétrico
MP enviada por Lula propõe a ampliação de benefícios tarifários para produtores rurais

Em meio ao acordo que garantiu a aprovação do licenciamento ambiental no Senado, o governo decidiu contemplar a bancada ruralista também na medida provisória que amplia isenções ao setor elétrico.
Assinado por Lula, o projeto propõe a ampliação de benefícios tarifários para produtores rurais, permitindo que os descontos sejam aplicados também durante o dia, o que não ocorria antes.
A iniciativa também consta em uma proposta de autoria do do deputado Danilo Forte. O texto tramita na Comissão de Minas e Energia da Câmara.
De acordo com Forte, a regra anterior limitava o desenvolvimento de energias renováveis no campo, uma vez que o subsídio foi criado em um período para aliviar o sistema nos horários de pico – por isso, o benefício só era dado para energia gerada durante a noite.