O aceno de Bolsonaro a Vladimir Putin na ONU
'As consequências do conflito já se fazem sentir nos preços mundiais de alimentos, de combustíveis e de outros insumos', disse o presidente

No discurso que fez há pouco, na ONU, Jair Bolsonaro pediu o fim da guerra na Ucrânia e fez um afago ao presidente russo Vladimir Putin, quando criticou o “isolamento diplomático e econômico” e disse defender “canais de diálogo” na questão.
“Temos trabalhado nessa direção. Nas Nações Unidas e em outros foros, temos tentado evitar o bloqueio dos canais de diálogo, causado pela polarização em torno do conflito. É nesse sentido que somos contra o isolamento diplomático e econômico”, disse o presidente.
“As consequências do conflito já se fazem sentir nos preços mundiais de alimentos, de combustíveis e de outros insumos. Estes impactos nos colocam a todos na contramão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Países que se apresentavam como líderes da economia de baixo carbono agora passaram a usar fontes sujas de energia. Isso configura um grave retrocesso para o meio ambiente”, seguiu Bolsonaro.