Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Nunes nomeia interventores para empresas de ônibus alvos de operação do MP

Mandados de busca, apreensão e detenção foram cumpridos em endereços ligados às concessionárias de transporte público no âmbito da Operação Fim de Linha

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h32 - Publicado em 9 abr 2024, 12h49

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, nomeou há pouco dois interventores para comandar empresas de ônibus, que foram alvo de operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público na manhã desta terça-feira. As concessionárias operam nas zonas Leste e Sul da capital paulista e são acusadas de terem ligações com o PCC.

A Transwolff será dirigida pelo presidente da SPTrans, Valdemar Gomes de Melo. Ele assume o lugar de Luiz Carlos Efigênio Pacheco, conhecido como Pandora, preso na manhã desta terça-feira durante a Operação Fim da Linha. Já a UpBus será comandada pelo diretor de operações da SPTrans, Wagner Chagas Alves. Ele substitui Sílvio Luís Ferreira, o Cebola, que está foragido.

Os interventores nomeados por Nunes vão trabalhar com comitês de intervenção. Cada grupo é composto por um integrante da Controladoria Geral do Município, um da Procuradoria Geral do Município e um da Secretaria Municipal de Fazenda.

Os interventores e os comitês poderão usar as instalações e equipamentos das concessionárias e também ficam responsáveis para “requisitar os meios necessários para promoção de auditoria na empresa ora interditada”. A Guarda Civil Metropolitana está à disposição dos grupos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.