Número dois do PT diz que Lula está rodeado de ‘bajuladores’ no palácio
Para Washington Quaquá, a entrada de Gleisi no governo é uma boa mudança porque a petista 'não é daqueles que simplesmente bajulam' o presidente
Vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá disse, nesta terça, que a reforma ministerial de Lula precisa colocar ao lado do presidente pessoas que discordem das ideias dele e tenham capacidade política e intelectual de oferecer novos caminhos ao petista.
Entrevistado no programa Ponto de Vista, de VEJA (veja no vídeo acima), Quaquá disse que Lula “tem a capacidade de ouvir os contrários, de formar opinião e tomar decisões”, mas ponderou que, atualmente, o petista está cercado de auxiliares despreparados e “bajuladores”.
“Esse núcleo central do governo é muito fraco… Achamos que é preciso recompor o ministério com pessoas que tenham condições de dialogar com Lula e mostrar caminhos novos para o governo. E que tenham independência. Que não sejam só bajuladores como temos muitos no núcleo central do governo”, disse Quaquá.
Ao analisar o cenário eleitoral para 2026, o petista disse que Lula segue sendo o único candidato do partido e da esquerda com condições de vencer. “Não há adversários à altura do presidente Lula. Ele é o único candidato”, disse.
Quaquá ponderou ainda que o partido precisa se preparar para o pós-Lula, a começar pela reaproximação com as classes sociais mais populares, que historicamente formaram a base da sigla.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







