Nova pesquisa traz balde de água fria para Bolsonaro em São Paulo
Sondagem feita com população do estado — maior colégio eleitoral do país — mostra desempenho desfavorável ao atual presidente

Nova pesquisa divulgada nesta segunda traz péssima notícia para Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.
O levantamento Como vota o eleitor de São Paulo, da Badra Comunicação, mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 45,5% das intenções de voto no estado, contra 30,7% do atual presidente.
Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8,1%, e Simone Tebet (MDB), com 1,8%. (Veja os demais candidatos abaixo)
Foram ouvidos 2.666 eleitores, de 21 a 23 de julho, em 56 municípios paulistas, de forma presencial. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
O levantamento está registrado no TSE sob o número BR 06695/2022 e no TRE-SP sob o número 05435/2022.
Pesquisa Badra – Como vota o eleitor de São Paulo
Lula (PT) – 45,5%
Jair Bolsonaro (PL) – 30,7%
Ciro Gomes (PDT) – 8,1%
Simone Tebet (MDB) – 1,8%
Vera Lúcia (PSTU) – 1,2%
André Janones (Avante) – 1,0%
Felipe D’Ávila – 0,6%
Pablo Marçal (Pros) – 0,5%
Eymael (DC) – 0,3%
Sofia Manzano (PCB) – 0,2%
Leonardo Péricles (UP) – 0,1%
Luciano Bivar (União Brasil) – 0,1%
Nulo/branco/nenhum – 7,3%
Não sei dizer – 2,5%






















































