Nova pesquisa mostra disputa acirrada entre Freixo e Castro no RJ
Levantamento do instituto Gerp sobre o governo do Rio indicou 24% das intenções para o deputado do PSB contra 21% do governador
O atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) têm se revezado na dianteira de pesquisas eleitorais para a disputa ao Palácio Guanabara em outubro deste ano.
Na mais recente, divulgada nesta sexta-feira pelo instituto Gerp, Freixo está na dianteira, com 24% das intenções de voto, mas sua distância é pequena para Castro, que chega a 21%. Com a margem de erro de 2,58 pontos percentuais para mais ou para menos, os concorrentes chegam a empatar tecnicamente quando o deputado oscila para baixo na margem e seu rival, para cima.
Na sequência das intenções de voto vem Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e candidato do PDT de Ciro Gomes e de Carlos Lupi que alcança 14%. Nome de Eduardo Paes e seu PSD na disputa, Felipe Santa Cruz tem apenas 1%, ao lado de Paulo Ganime, do Novo, com a mesma pontuação. A pesquisa ouviu 1.500 pessoas por telefone de 21 a 24 de março. O intervalo de confiança é de 95,5%. Ela foi inscrita no TSE sob o registro RJ 04513/2022.
O levantamento mostrou que o atual governador do Rio, que no final do ano passado ainda era desconhecido da maior parte da população, já tem 71% de conhecimento, um pouco menos do que o seu concorrente direto Freixo, que tem 78%. Neves tem apenas 48%. O nome de Santa Cruz não constou deste trecho do questionário, mas Paes, que é seu principal cabo eleitoral, tem 91% de conhecimento junto à população do estado.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Flávio diz que Gonet envergonha o MPF e o chefe da PGR reage ao filho de Bolsonaro







