Nova Fronteira lança livro de Maya Angelou no Brasil
A ativista americana foi uma das vozes marcantes na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, ao lado de Martin Luther King e Malcolm X nos anos 1960

A Nova Fronteira lança nesta semana a obra Não trocaria minha jornada por nada, de Maya Angelou (1928-2014), uma das vozes marcantes na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, ao lado de Martin Luther King e Malcolm X nos anos 1960.
Figura atuante contra a misoginia nos Estados Unidos, Maya teve uma vida pautada por grandes desafios e feitos notáveis. Artista de múltiplos talentos, ela deixou uma obra prolífica e inspiradora.
Nos breves ensaios reunidos no livro, encontramos a autora excepcional que Maya sempre foi, que imprime seu olhar atento, corajoso e sábio a uma diversidade de assuntos fundamentais — e muitas vezes ainda hoje preteridos —, como o racismo, a solidão da mulher negra, o luto, o poder das palavras, a fé e a necessidade fundamental se conhecer para se autoafirmar no mundo.
Em um tom narrativo pessoal e acolhedor, o livro expõe reflexões que fomentam um sentimento de orgulho e pertencimento, um senso de coletividade e ancestralidade. Com uma sensibilidade ímpar, Maya promove uma reconexão com a essência de cada um e traz importantes lições para se viver com autenticidade e sabedoria.
“Maya tece sua escrita imprimindo sabedoria, amor, amabilidade, comunhão, fé, e ainda compartilha testemunhos autobiográficos com franca generosidade”, afirma a escritora Vilma Piedade, que assina o prefácio desta edição.
