‘Ninguém porá medo neste país com discurso e bravata’, diz Lula
Petista fez discurso recheado de provocações e recados ao presidente dos EUA, Donald Trump
Na semana em que Donald Trump anunciou que os Estados Unidos vão impor tarifas de 50% sobre importações brasileiras, o presidente Lula afirmou que “ninguém porá medo neste país com discurso e bravata”.
Discursando em evento no Espírito Santo pela assinatura do acordo de reparação da Vale a pescadores e agricultores da bacia do Rio Doce, enfileirou provocações e recados a Trump, além de ironias sobre a atuação da família Bolsonaro em busca de sanções ao Brasil.
Lula citou a vantagem americana sobre a economia brasileira na balança comercial – que chega, segundo ele, a 410 bilhões de dólares em quinze anos – e declarou: “Eu é que deveria taxar ele (Trump).”
Ao abordar as razões que o presidente dos EUA aponta para a sobretaxa, Lula afirmou que a primeira, de um desequilíbrio inexistente da balança comercial entre os dois países, é “uma mentira”, e a segunda seria exigir que o processo contra Jair Bolsonaro “pare imediatamente”.
Ele também fez imitações jocosas em alusão ao deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, que afirma estar vivendo em “autoexílio” nos EUA para fugir de uma suposta “perseguição política” do STF.
“A coisa mandou um filho, que é deputado, se afastar da Câmara para ir lá ficar pedindo: ‘Trump, pelo amor de Deus, salva meu pai’”, disse o petista, alterando a voz. “É preciso essa gente criar vergonha na cara”, acrescentou.
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
O que se sabe até agora sobre a morte da mãe de Mel Maia, aos 53 anos
Comemoração com vinho marca soltura de Daniel Vorcaro
Justiça do Rio condena Marcio Garcia a ressarcir ex-amigo em cifra milionária







