Neta de João Gilberto estreia em palcos da Bahia e do Rio em junho
Show incluem um repertório que combina releituras de clássicos e faixas autorais

Com apenas 9 anos, a cantora e compositora Sofia Gilberto, neta de João Gilberto e Astrud Gilberto, dará os primeiros passos de sua trajetória musical com dois shows em junho deste ano. O primeiro, no dia 10, em Juazeiro, na Bahia, cidade natal de seu avô, e o segundo, no dia 13, às 20h, no Rio de Janeiro, como parte da programação de reabertura do tradicional Clube Manouche, no Jardim Botânico.
As apresentações marcam o lançamento de três canções inéditas do álbum de estreia Garota Bossa Nova, previsto para o dia 30 de maio e também do seu audiolivro que será lançado no mesmo dia de forma exclusiva na plataforma Spotify.
No show-tributo em Juazeiro, que acontece exatamente no dia em que João Gilberto completaria 94 anos, Sofia prestará uma homenagem afetiva às raízes da Bossa Nova em sua terra de origem.
Já na capital fluminense, a artista levará ao palco do Manouche um repertório que combina releituras de clássicos, faixas autorais e o “frescor da infância”, em um evento que ainda inclui o lançamento do audiolivro “A Nossa Bossa”, no qual narra histórias pessoais ligadas à música.
As canções do álbum foram produzidas e masterizadas no Japão por Leiki Ueda, famoso pianista e produtor musical japonês, e contam com participações de artistas internacionais como Hideki Nakajima e Nanamari Yatsugatake, além de nomes ligados à história da música brasileira, como Roberto Menescal — que assina o arranjo e o violão da faixa-título — e Bernardo Martins, filho de Pery Ribeiro, que fez um dueto com Sofia na música Tesouros do Destino, terceira faixa do álbum Garota Bossa Nova.